domingo

Origin of the dead

Começa aqui meu caderno de processos, no qual registrarei toda a minha pesquisa para o trabalho de conclusão de curso. O tema por mim escolhido é o Zumbi, uma criatura fictícia também conhecida como Morto-vivo.


Os zumbis, na cultura popular, são seres humanos que, depois de mortos, são reanimados por radiação, substâncias químicas, vírus, feitiçaria ou pelas mãos de Deus. Não são dotados de inteligência nem autoconsciência, vivendo apenas por um instinto que os induz a matar e comer outros seres humanos. Os que forem mordidos por Zumbis são imediatamente infectados, se tornando um deles.


O surgimento dos Zumbis tem base no folclore haitiano, no qual acredita-se que feiticeiros de vodu roubariam a alma de uma pessoa, transformando-a em sua escrava, essas pessoas eram usadas geralmente para trabalhar em campos ou realizar qualquer outra tarefa deferida por seus senhores, sendo mantidos nesse estado “zumbificado” por meio de alucinógenos. Os zumbis haitianos, assim como na cultura popular, não possuem vontade própria nem inteligência, porém não apresentam perigo algum.

Existe uma teoria de que esses Zumbis podem realmente ter existido, eles seriam vítimas de envenenamento por uma porção contendo a toxina de um peixe nativo, ervas alucinógenas e restos humanos como ossos e pele. Essas porções causariam letargia temporária nas vítimas, ou seja, aparentavam estar mortas, levando-as a serem enterradas e, logo depois, desenterradas pelos feiticeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário